terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Amigos que são amigos

Amigos são amigos quando assim tem de ser, a vida passada na solidão só nos traz infelicidade, solidão, tristezas, momentos de loucura, pensamentos negativos.

Quando chegamos ao fundo do poço muitas das vezes não conseguimos sair de lá por muito tempo e ficamos desesperados por haver tal solidão e começados a pensar na nossa vida no que aconteceu para trás e começamos a pensar em certas situações que vivemos, que podíamos ter melhorado essa situação que vivemos. Quando estamos lá em baixo não conseguimos arranjar forças para começar a subir e com o passar do tempo se ninguém nos vem salvar aquela pessoa amiga que é o nosso amiga mais do que tudo, ficamos desesperados ao ponto de não querer sair mais dali e talvez até morrer por pensar-mos que talvez não fazemos falta neste mundo.

O nosso maior tesouro reside dentro de nós e transparece para fora quando assim tem de ser para mostrar aquela pessoa o que sentimos por ela seja um sentimento de afecto, seja um sentimento de amor de amigo ou mesmo de um amor para além da amizade. Só temos que fazer perceber o que sentimos por essa pessoa e mostrar-lhe o quanto nós gostamos dela e de que sem ela parte de nós não existe, uma parte de nós morre se ela desaparecer mas que com o tempo não será esquecida e será sempre lembrada pelo que foi, pelo que é, e pelo que será para nós para manter-mo-nos vivos e felizes para, podermos continuar a nossa luta pelo nosso bem.

Nós nunca pensamos nas coisas que nos acontece quando estamos bem mas sim quando está alguma coisa mal e estamos num estado miserável a nossa vida por vezes torna-se repetitivamente em certas alturas que depois deparamo-nos que há ali alguma coisa de familiar. Por muito que nos custe pedir ajuda temos que pedir aquela pessoa que é o nosso verdadeiro amigo que nos conhece tão bem ou melhor que nós próprios porque conhecem parte do nosso ser e devemos-lhe parte de nós por fazer parte da nossa vida e de lutar sempre a nosso lado.

Nós devemos tanto a certas pessoas que depois perdemos a conta de quantas vezes fomos ajudados por elas mas também acontece que retribuímos o favor e também a ajuda-mos á nossa maneira e quase sempre de maneira simples e eficaz que mal percebemos o quanto estamos a fazer bem a essa pessoa e a nós próprios.

Os nossos verdadeiros amigos são para todo o sempre e para sempre estão lá para fazer-nos companhia nos momentos mais propícios que temos e nos fazem ter uma sensação de satisfação e de companhia que só eles sabem fazer e ter aquela presença sentida, e quando precisamos deles eles são logo a primeira pessoa a chegar à nossa beira independentemente de ser um caso sério ou não.

Quantas vezes queremos aliviar a nossa alma de puder desabafar e não temos ninguém a quem o fazer mas há sempre aquela possibilidade de haver sempre alguém disposto a querer ser o nosso ouvinte e de querer saber o que se passa connosco para nos puder ajudar.

A todas essas pessoas devem ter um lugar cativo do nosso coração porque é lá que ficam para sempre ligadas ao nosso mais ínfimo ser, e é lá que ficam guardados para o resto da nossa vida pelo que são, pelo que fizeram e por serem tão importantes nas nossas vidas.

Sem comentários:

Seguidores

Blogger templates